Investimento seguro é aquele que é estudado e bem aplicado, com diversificação da carteira, mas, de um modo geral, é claro que existem investimentos mais seguros, então qual o investimento mais seguro do Brasil?
Primeiramente, cabe exaltar uma análise lógica, do maior e mais influente fato, para o menor:
Pergunta-se, se uma empresa quebrar, o Brasil quebra? Não, a probabilidade do país quebrar por conta de uma empresa é inexistente, necessitaria-se um efeito em cadeia de inúmeras empresas para piorar a economia.
Agora, se o Brasil quebrar, uma empresa do Brasil quebra? Sim, por óbvio, se a economia do Brasil estiver incrivelmente ruim e o país estiver perto de uma “falência”, as empresas não sobreviveriam.
Dessa forma, podemos concluir que a aplicação mais segura no Brasil seria o próprio governo, porque é ele quem influencia toda a economia em si.
Outro investimento seguro, pensando no país propriamente, seria uma aplicação estrangeira, seja de empresa ou de tesouro, mas não entraremos nisso.
Tesouro Direto
Diante da exposição lógica, entendemos que a aplicação no próprio governo se mostra a mais segura, então devemos entender como fazer isso.
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a Bolsa brasileira para venda de títulos públicos para pessoas físicas.
Tudo é feito de forma online e com baixo preço inicial (a partir de 30 reais), para possibilitar o investimento para a maior quantidade possível de brasileiros.
Além disso, os investimentos são seguros porque são garantidos pelo próprio tesouro nacional.
Há ainda grande flexibilidade na hora de escolher a aplicação, porque são várias as disponibilizadas:
Cada aplicação tem um objetivo singular para privilegiar cada interesse particular da população.
No entanto, o mais certeiro seria o Tesouro Selic, haja vista ter maior liquidez em comparação aos outros.
De toda forma, você deve analisar particularmente todos antes de escolher o melhor e mais seguro investimento para você, boa sorte!
0 comentário